quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 de abril: Dia do Primeiro Contato



Hoje é o dia em que todos os trekkers da galáxia celebram o Dia do Primeiro Contato. A data comemora o primeiro contato entre humanos e vulcanos, evento mostrado no filme Star Trek: First Contact (1996). 

No dia 5 de abril de 2063, Zefram Cochrane realizou um voo experimental com a Phoenix, a primeira espaçonave a atingir a velocidade de dobra, chamando a atenção de uma nave vulcana que conduzia pesquisas nas imediações do sistema solar. Assim, os vulcanos decidem aportar no planeta Terra, ocorrendo o contato inicial entre as duas espécies, fato que se situa nas origens da Frota Estelar e da Federação dos Planetas Unidos. 

O blog deseja um Feliz Dia do Primeiro Contato a todos, com votos de que a mensagem de esperança de Star Trek continue inspirando vossos corações e mentes.

Um comentário:

  1. Lembrando que este pode ter sido o primeiro contato oficial, mas que houve um contato anterior, em 1957, na Pensilvania, onde 3 vulcanos passaram um tempo convivendo com terraqueos, segundo o episodio "Carbon Creek" (2º episodio), da segunda temporada de Star Trek Enterprise. (25 de setembro de 2002)

    ResponderExcluir