sexta-feira, 24 de março de 2017

Rapp está "honrado" por interpretar personagem gay em Discovery

Com informações de trekcore.com


Anthony Rapp será o Lt. Stamets

O ator Anthony Rapp, escalado para interpretar o Tenente Stamets (um especialista em fungos espaciais) em Star Trek: Discovery, falou nesta semana sobre suas impressões acerca do fato de que irá interpretar um dos primeiros personagens gays regulares no universo de Star Trek.

Rapp falou sobre suas expectativas em relação a Discovery:

"Posso dizer que estou na série, e que estou realmente animado com isso. Eu não estou autorizado a revelar quase nada e nem sei se posso dizer isso, mas estou muito animado!"

O ator, que é homossexual, confirmou ainda o fato de seu personagem ser abertamente gay:

"Sim. Qualquer coisa que tenha sido relatado na imprensa e oficialmente confirmada pela CBS posso dizer. Estou honrado. Também me sinto honrado em fazer parte do panteão cultural. É meio louco que eu consiga fazer parte de algo que significa tanto para tantas pessoas. Estou emocionado e me sinto honrado em ser o veículo para este aspecto da história que está sendo contada."

Stamets não será o primeiro personagem homossexual da história de Star Trek, sendo precedido pela versão de Sulu no reboot, além dos temas LGBTs já abordados em episódios como The Outcast (TNG) e Rejoined (DS9). No entanto, a decisão por parte dos produtores em incluir um personagem gay na nova incursão de Star Trek na TV se torna ainda mais relevante nos dias atuais, onde a luta pelo reconhecimento dos direitos LGBTs está longe de conseguir um status de igualdade entre as pessoas. Representatividade importa, e muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário